Mulher que matou filho recém-nascido é condenada a mais de 21 anos de prisão em SC

Mulher que matou filho recém-nascido é condenada a mais de 21 anos de prisão em SC

2 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Após matar o filho, a mulher jogou a criança em um matagal

    Um mulher foi condenada a 21 anos e quatro meses de prisão após ter matado o filho recém-nascido e enrolado o bebê num saco plástico e jogado em um matagal. O caso ocorreu em Rio do Oeste, no dia 24 de junho de 2022, logo após ela dar à luz.

    O júri ocorreu na última sexta-feira (27), no plenário do Tribunal do Júri de Rio do Oeste. Ela foi condenada por homicídio, com as qualificadoras de recurso que tornou impossível a defesa da vítima e motivo torpe – já que executou o crime com a intenção de esconder a gravidez -, com agravante da vítima ser seu filho. Além disso, a pena foi maior, pois a criança era menor de 14 anos.

    Na denúncia, o Ministério Público de Santa Catarina relatou que, por volta de 8 horas do dia 24 de junho do ano passado, de forma consciente e voluntária, a mulher resolveu, logo após o parto, matar a criança. Ela escondeu a gravidez de seu ex-companheiro, pai da criança e do companheiro com quem vivia à época do crime.

    O corpo da criança foi encontrado pela Polícia Civil no matagal próximo à sua residência. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória causada por hipotermia. Após condenação, a mulher foi levada ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde vai cumprir a pena em regime fechado.