Fabiano Kipper Mai autor de massacre em Saudades vai á juri popular nessa quarta

Fabiano Kipper Mai autor de massacre em Saudades vai á juri popular nessa quarta

7 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • O autor do massacre na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, irá a júri popular na quarta-feira, dia 9, a partir das 8h30, após dois anos da tragédia.

    O julgamento do acusado de cometer cinco assassinatos e 14 tentativas de homicídio vai ser realizado no Salão do Tribunal do Júri da comarca de Pinhalzinho, cidade vizinha de Saudades.

    O rapaz, que na época tinha 18 anos, utilizou uma adaga para ferir gravemente três bebês (duas meninas e um menino) e duas profissionais da creche, a professora Keli Aniecevski e a agente educacional Mirla Renner. O indivíduo se tornou réu em outubro de 2022.

    A tragédia foi em 4 de maio de 2021, quando a creche foi alvo de um ataque violento que chocou a comunidade local e todo o país. A brutalidade dos atos cometidos pelo acusado deixou a cidade de Saudades em luto e desespero, causando uma onda de tristeza e revolta em toda a região.

    Familiares das vítimas, sobreviventes e a comunidade em geral devem acompanhar o júri. O fórum de Pinhalzinho, onde ocorrerá o julgamento, estará cercado por agentes policiais. A imprensa terá acesso com uma série de restrições.