Pai que perdeu três filhos para o câncer e tinha mesma doença morre no Ceará

Pai que perdeu três filhos para o câncer e tinha mesma doença morre no Ceará

14 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Régis Feitosa Mota tinha síndrome Li-Fraumeni, a mesma que acometeu os filhos

    O pai que perdeu três filhos para o câncer, Régis Feitosa Mota, morreu ontem domingo (13) no Ceará. A informação foi divulgada pela página que ele administrava em uma rede social, em que compartilhava relatos da família. A causa da morte não foi divulgada, mas ele tinha a mesma doença que os filhos: a síndrome Li-Fraumeni, que aumenta chances de se desenvolver câncer.

    Os três filhos de Régis morreram em um intervalo de quatro anos. A caçula, Beatriz, faleceu em 2018, aos 10 anos, vítima de leucemia. Pedro morreu aos 22 anos, no ano de 2020, com um tumor no cérebro. A morte mais recente foi de Anna Carolina, no ano passado. Aos 25 anos, ela descobriu um tumor no cérebro. E já havia vencido uma leucemia.

    Régis e os filhos tinham a síndrome rara Li-Fraumeni. De forma hereditária, ela causa mutação genética e aumenta a probabilidade de desenvolvimento de câncer em quem tem a doença.

    O pai recebeu três diagnósticos de câncer, o último em janeiro deste ano. Na última semana, ele compartilhou em rede social que estava internado em um hospital, aguardando por um transplante de medula.

    O corpo dele será cremado nesta segunda-feira (14), após uma missa, na cidade de Aldeota, em Fortaleza.