Forças policiais deflagram operação “cartão vermelho” para apurar atos violentos de torcida organizada da chapecoense

Forças policiais deflagram operação “cartão vermelho” para apurar atos violentos de torcida organizada da chapecoense

16 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC FRON de Chapecó, Polícia Militar e Guarda Municipal realizam neste momento operação a fim combater e identificar autores de atos violentos no estádio de futebol durante os jogos da Chapecoense.

    Chegaram até as forças policias a notícia de possíveis confrontos entre torcidas Organizadas (foram relatados confrontos durante jogo Chapecoense e Criciúma) bem como notícia de outros crimes que estariam ocorrendo nas sedes das torcidas. Foi instaurado Inquérito Policial pela DIC de Chapecó para apuração dos fatos. Após algumas diligências investigativas foi representado por quatro mandados de busca e apreensão. Um dos locais onde foi cumprida a ordem trata-se da sede de uma torcida organizada. A operação tem como objetivo principal inibir conflitos antes e pós jogo, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas. As investigações prosseguem sob coordenação do Delegado de Polícia Éder Matte.

    A Chapecoense emitiu uma nota:

    Associação Chapecoense de Futebol – sempre preocupada com a questão institucional e a segurança dos seus torcedores, dentro e fora da Arena Condá – recebeu, na última terça-feira (16), recomendações do Ministério Público sugerindo a tomada de medidas acerca da melhoria na segurança dos estádios.

    Dentre as melhorias sugeridas, estão ações inerentes ao re-cadastramento das Torcidas Organizadas, instalação de tecnologias de reconhecimento facial entre outras. Além destas, todas as medidas indicadas pelo Ministério Público, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil serão integralmente acatadas pela instituição alviverde.

    Nesta quarta-feira (16), a Chapecoense tomou ciência da deflagração da Operação Cartão Vermelho. O clube acompanha, atentamente, o andamento das investigações e ratifica o seu compromisso de prestar todas as informações necessárias às autoridades policiais e judiciais.

    Por fim, a agremiação reitera o seu comprometimento e responsabilidade em zelar, sempre, pela segurança de todos que frequentam a Arena Condá.