Chapecoense vence Novorizontino de virada fora de casa

Chapecoense vence Novorizontino de virada fora de casa

20 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (20), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, para o duelo diante do Grêmio Novorizontino, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto frente a equipe paulista, a Chapecoense venceu de virada por 2 a 1; os tentos foram anotados por Ronaldo para a equipe da casa, enquanto Alisson Farias e Marcinho marcaram para o time alviverde.

    Em um primeiro tempo agitado, a Chapecoense buscou estudar a equipe da casa e neutralizar as investidas do time paulista. No entanto, jogando frente a sua torcida, o Grêmio Novorizontino abriu o placar aos 12 minutos de jogo, quando Ronaldo inaugurou o marcador. Mesmo com resultado adverso, a Chapecoense se impôs defensivamente e retomou as rédeas da partida. Ainda antes do primeiro tempo finalizar, o Verdão contou com importante defesa de Airton, aos 45 minutos da etapa inicial, que evitou que a equipe da casa ampliasse a vantagem.

    No segundo tempo, a Chapecoense voltou pressionando o Novorizontino e precisou de somente 33 segundos para igualar o marcador. Marcinho fez a jogada pelo lado do campo e encontrou Alisson Farias em um cruzamento perfeito na segunda trave; o camisa 10 subiu para cabecear e finalizou sem chances para o goleiro, empatando a partida. Aos nove da segunda etapa, Kayke fez o pivô e tocou para Marcinho, que dominou, carregou e soltou uma bomba na entrada da área. A bola tocou no travessão e parou nos fundos da rede, decretando a virada alviverde. Atrás no resultado, o Novorizontino buscou se recompor na partida, mas a Chapecoense demonstrou solidez defensiva e não cedeu novos espaços para a equipe da casa. Sem novas alterações no marcador, o jogo terminou em 2 a 1 para a Chapecoense, que sobe duas posições na tabela de classificação com um jogo a menos na competição.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, em jogo atrasado, válido pela 17ª rodada da Série B.