Mulher é presa e pássaros silvestres são apreendidos em operação em Chapecó

Mulher é presa e pássaros silvestres são apreendidos em operação em Chapecó

20 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Na tarde da última quinta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade de Chapecó, no Oeste Catarinense. Durante a operação, uma mulher foi presa por posse ilegal de munição de arma de fogo e diversos pássaros silvestres mantidos de forma ilegal foram apreendidos em uma residência.

    De acordo com a polícia, a investigação apurava o crime de tráfico de drogas nas proximidades da rua Jovani de Morais, no bairro Efapi, em Chapecó. Por este motivo, foram emitidos mandados de busca e apreensão em três residências da cidade, que foram cumpridos nesta quinta.

    Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo. Além disso, durante as buscas em uma das residências, foram encontrados diversos pássaros silvestres que estariam sendo mantidos de forma ilegal naquele local. De acordo com a polícia, entre as espécies apreendidas estão: Canário da Terra, Azulão, Trinca Ferro, Coleiro, Sargento, Pintassilgo e Pintagol.

    Participaram da ação agentes da Polícia Civil de Santa Catarina, DIC-FRON de Chapecó, com apoio da Guarda Municipal, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental.