Segundo município da Serra Catarinense decreta situação de emergência por causa de granizo

Segundo município da Serra Catarinense decreta situação de emergência por causa de granizo

24 de agosto de 2023 Off Por Editor



  • Diversos telhados de residências, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e industriais e veículos automotores foram danificados

    O município de Palmeira decretou, na noite de ontem quarta-feira (23), situação de emergência devido às chuvas de granizo que ocorreram na terça-feira (22) em diversas cidades do estado. Depois de Otacílio Costa, esta é a segunda cidade da Serra Catarinense a fazer o decreto.

    Segundo o decreto do município, as chuvas de granizo tiveram duração curta, mas foram de grande quantidade e volume. Diversos telhados de residências, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e industriais e veículos automotores foram danificados.

    Com a publicação do documento, Palmeira autorizou a “convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos”.

    Também autoriza as equipes a entrarem nas casas “a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo sem o consentimento do morador, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação das mesmas”.

    Com informações SCC10