Chapecoense empata diante do Juventude fora de casa

Chapecoense empata diante do Juventude fora de casa

1 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (31) no Estádio Alfredo Jaconi, para o duelo diante do Juventude em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. No confronto frente a equipe de Caxias do Sul, a Chapecoense empatou em 0 a 0.

    Em primeiro tempo sem grandes chances para ambos os lados, a Chapecoense priorizou a marcação a fim de estudar a equipe adversária. Ao demonstrar solidez defensiva na primeira etapa de jogo, a agremiação de Santa Catarina recuou as linhas e apostou em finalizações de bola parada e contra-ataques para chegar à finalização na meta adversária. Aos 38 minutos de jogo, Marcinho fez jogada individual e cruzou na área, mas a defesa subiu para afastar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Mancha cobrou fazendo a curva na área, mas a zaga da equipe da casa conseguiu retomar a posse na intermediária. Apesar das investidas dos donos da casa, a equipe Jaconera não conseguiu infiltrar a linha de marcação com perigo na primeira etapa de jogo.

    No segundo tempo, ainda no minuto inicial, Kayke fez passe na medida para Marcinho, que escapou pela direita e finalizou para grande defesa do goleiro adversário. Após os 15 minutos de jogo, a Chapecoense iniciou uma blitz na área da equipe da casa, pressionando fortemente o Juventude. Com mudança promovida pelo treinador Claudinei Oliveira, o atacante Felipe Ferreira teve importante participação aos 21 minutos, quando recebeu bola de Cazonatti na entrada da área e finalizou cruzado, fazendo a bola parar na trave, quase inaugurando o placar para a equipe visitante. O Verdão ainda teve boas oportunidades, mas foi neutralizado pelos donos da casa. Ainda antes da partida encerrar, a Chapecoense contou com grande participação da defesa, quando Lucas Freitas interceptou a finalização do atacante Jaconero e o Airton se antecipou para fazer a defesa com maestria. Sem alterações no placar, o jogo disputado terminou encerrado em 0 a 0.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Marcílio Dias no sábado (2), às 15h, em jogo válido pela Copa Santa Catarina. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão retorna aos gramados na terça-feira, às 21h30, diante do Guarani, para disputar a 27ª rodada do campeonato nacional.

    Texto: Julliana Paulino
    Foto: João Heemann | ACF