Vereadores de Chapecó recebem informações sobre o Parque Desbravalley

Vereadores de Chapecó recebem informações sobre o Parque Desbravalley

15 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Durante sessão ordinária de ontem quinta-feira (14), os vereadores de Chapecó, conheceram mais sobre o Parque Desbravalley, que será realizado na Efapi 2023, de 06 a 15 de outubro. O presidente do Deatec, Marcio Muxfeldt, atendeu requerimento de autoria do vereador André Kovaleski (PL) e compareceu em sessão para prestar esclarecimentos.

    O Parque Desbravalley terá um pavilhão na Efapi 2023 para unir inovação, educação e tecnologia. A ideia é apresentar e impactar a sociedade, mostrando o ecossistema e a força econômica que este segmento vem trazendo a Chapecó. Nos 10 dias da feira, o parque terá a presença de 10 universidades, mais de 15 empresas de tecnologia, além de startups.

    Além disso, o parque apresentará uma temática: Ecossistema de Inovação; Política / Smart Cities; Competição de Robótica; Educação; Mulher / Inclusão; Startup / Empresas / Investidores; Dia da Criança; Pessoas / RH / Jurídico; Metalmecânico / Agro / Saúde / ESG.

    Marcio Muxfeldt, também falou sobre o mercado de trabalho promissor para esta área de desenvolvimento de software. Segundo o presidente do Deatec, até 2025, Chapecó deve abrir 5.200 vagas de trabalho somente para empresas de tecnologia. Em contrapartida, a falta de profissionais pode frear o crescimento desta área. “Por isso, a importância de envolver escolas e universidades nesse processo. Estamos levando alunos dos ensinos fundamental, médio e universitário para dentro do Deatec. Eles precisam conhecer essa demanda e se capacitar neste segmento”, completou.