Condenado homem que matou ex-esposa com 35 facadas na frente dos filhos em SC

Condenado homem que matou ex-esposa com 35 facadas na frente dos filhos em SC

19 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • O homem, com 42 anos na época dos fatos, não aceitava discutir o fim do relacionamento

    Um homem que assassinou a ex-companheira com 35 facadas, a maioria delas na região do rosto e do peito, na presença de três filhos menores, foi condenado a 35 anos de reclusão em regime fechado. O julgamento aconteceu ontem segunda-feira (18), em Campos Novos, quando os jurados reconheceram três qualificadoras de homicídio: feminicídio, meio cruel e motivo torpe.

    O crime ocorreu em maio de 2022, em um pequeno município da comarca. Conforme a denúncia, o réu matou a ex-companheira por volta das 8 horas da manhã, em casa, local onde estavam os três filhos de ambos. O homem, com 42 anos na época dos fatos, não aceitava discutir o fim do relacionamento. A vítima não queria mais a vida conjugal e pedia para que ele saísse da residência.

    Na sentença, o magistrado sentenciante chama a atenção para a brutalidade do ataque, no qual o acusado, dominado pela ira e sentimento de posse, desferiu impiedosamente 35 facadas contra sua ex-companheira, desfigurando a vítima. Além de não prestar socorro, fez com que os próprios filhos testemunhassem a morte da mãe. Esta, inclusive, foi uma das causas do aumento da pena.

    Para garantir a ordem pública e por conta da periculosidade e agressividade extrema do acusado, o juiz manteve a prisão e negou a ele o direito de recorrer em liberdade.