Aeroporto de Chapecó passa a ter dois voos diários para Florianópolis; veja quando

Aeroporto de Chapecó passa a ter dois voos diários para Florianópolis; veja quando

20 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • Incremento de voos para Florianópolis está previsto pela Azul a partir de outubro e a GOL prevê incluir destino Congonhas em dezembro

    O Aeroporto de Chapecó passará a operar um novo voo diário com destino ao Aeroporto de Florianópolis (SC) e terá a inclusão do destino Congonhas (SP) até o final deste ano. Os voos de Chapecó à Capital são operados pela Azul, que pretende aumentar a frequência de voos diários a partir do dia 2 de outubro.

    De acordo com a previsão informada pela companhia, as duas frequências terão chegadas em Chapecó às 00h15 e às 16h50 e as partidas rumo à Florianópolis estão previstas às 05h30 e às 17h35. As viagens serão feitas com os jatos Embraer 195.

    De acordo com o gestor do Aeroporto de Chapecó, Filipe Gomes, as opções representam um ganho significativo e foram conquistadas com o apoio da Prefeitura de Chapecó.

    “Além de facilitar as viagens a negócios, a nova frequência também contribui para o incremento do turismo de lazer, com foco nos atrativos do litoral do estado. A inclusão do destino Congonhas (SP) por meio da GOL também agrega de forma importante aos clientes, que terão a facilidade de desembarcar no centro de São Paulo”, afirma.

    Aumento da movimentação de passageiros

    O Aeroporto de Chapecó apresenta um desempenho positivo na movimentação de passageiros durante o ano de 2023. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, 387.437 passageiros embarcaram e desembarcaram no empreendimento. O levantamento representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 316.489 passageiros foram atendidos por meio dos voos regulares.