Chapecoense empata na Arena Condá diante do Ceará

Chapecoense empata na Arena Condá diante do Ceará

24 de setembro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (23), na Arena Condá, para enfrentar o Ceará em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe cearense, a Chapecoense empatou frente a equipe do Ceará pelo placar de 1 a 1; o gol alviverde foi marcado por Giovanni Pavani, enquanto Luiz Otávio marcou para a equipe visitante.

    Em primeiro tempo equilibrado, a Chapecoense soube ajustar a marcação a fim de neutralizar as investidas no ataque da equipe visitante. Em contrapartida, o Verdão pressionou a saída de bola do Ceará e explorou os corredores laterais da equipe alvinegra. Aos sete minutos, Mancha passou em profundidade para Marcinho pelo lado esquerdo. O atacante acionou Pavani, que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A dupla protagonizou novo lance aos 37 minutos, quando Marcinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e passou para Pavani. O camisa 7 finalizou com categoria de fora da área, assinalando 1 a 0 no placar para a Chapecoense.

    Na segunda etapa, mesmo diante do resultado favorável, a Chapecoense retornou buscando ampliar a vantagem no marcador. Ainda antes do minuto inicial do segundo tempo de jogo, Henrique Dourado iniciou o contra-ataque e acionou Bruno Nazário em profundidade. O camisa 88 avançou e cruzou na área, mas a defesa conseguiu afastar. O Verdão aplicou uma blitz na área adversária, quando, aos 40 minutos, Felipe Ferreira chutou cruzado e a bola parou na rede pelo lado de fora. Na cobrança de escanteio, Marco Antônio pegou a sobra na meia-lua da grande área e finalizou com perigo. O gol de empate surgiu aos 53 da segunda etapa, quando Luiz Otávio equalizou o marcador, decretando em 1 a 1 o placar final da partida.

    A Chapecoense entra em campo novamente diante do Nação neste domingo (24), às 15h pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna aos gramados diante do Vila Nova no domingo (1), às 15h45.