Três armas de fogo são apreendidas em Chapecó

Três armas de fogo são apreendidas em Chapecó

3 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Policiais militares que pertencem ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) apreenderam em ocorrências distintas, três armas de fogo, em Chapecó. Os fatos foram registrados no último sábado, 30, e no domingo, 1º.

    A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h do sábado no bairro Santo Antônio. Na ocasião, após receber a denúncia de que em uma residência estaria ocorrendo tráfico de drogas e que o morador possuía uma arma de fogo, feito contato com um homem 27 anos, e em busca na residência foram localizados 5,8 gramas de cocaína e três pedras de crack. Já em cima do forro da cozinha foram encontrados 261 gramas de maconha e um revólver calibre 38, municiado com seis munições.

    Já a segunda ocorrência, aconteceu por volta das 14h, na linha Tomazzi, interior do município de Chapecó. Na ocasião a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de ameaça. No local uma mulher de 39 anos disse ter sido agredida pelo seu marido, e que ele possuía uma arma de fogo em casa. Em buscas na residência foi localizado sobre o guarda-roupas uma espingarda calibre 12, oxidada, um cano e 17 munições.

    A terceira ocorrência foi registrada por volta das 17h de domingo, 1°, no bairro Engenho Braun. Na ocasião, a PM realizava rondas pela localidade quando visualizou um homem que ao perceber a presença da guarnição arremessou um objeto com a intenção de escondê-lo. O objeto foi localizado, um revólver de calibre 38, municiado com seis munições intactas. Em busca pessoal, no bolso do homem foram localizadas mais nove munições.

    Em ambos os fatos, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.