Marido confessa que matou mulher encontrada morta pelo filho em SC

Marido confessa que matou mulher encontrada morta pelo filho em SC

3 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • O filho apontou o próprio pai como o autor do crime

    O principal suspeito de matar Hellen Larissa de Lima, de 33 anos, se apresentou na Delegacia, na Serra Catarinense, ontem segunda-feira (02) e prestou depoimento sobre o caso. Conforme a Polícia Civil, o homem, apontado pelo próprio filho como o responsável pela morte, confessou o crime. De acordo com a polícia, o investigado não foi preso por não se configurar mais em flagrante e por não haver mandado de prisão aberto contra o homem. O suspeito vai responder pelo crime feminicídio em inquérito policial que está aberto. O marido foi apontado como autor do crime, após o filho de 11 anos buscar ajuda na polícia e denunciar o crime, no último sábado (30), em Capão Alto.

    Relembre o caso

    Hellen Larissa de Lima, de 33 anos, foi identificada como a mulher encontrada morta pelo seu filho de 11 anos em Capão Alto, na Serra Catarinense. A trágica morte aconteceu no sábado (30), quando a criança afirmou que o autor do feminicídio foi o próprio pai. Conforme informações fornecidas por amigos, o casal residia em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e havia se mudado para a cidade da região serrana a fim de ficar mais próximo da mãe de Hellen. A Funerária São Pedro comunicou o falecimento de Hellen, informando que o velório aconteceu ontem segunda-feira (02) na Igreja Matriz de Capão Alto, seguiu em seguida para o Cemitério Municipal.

    Como o crime aconteceu

    Uma mulher foi vítima de feminicídio em Capão Alto, na Serra catarinense, no sábado (30). O filho da vítima, de 11 anos, ao ver a mãe desacordada caída na garagem de casa, correu até o local onde fica localizada a Delegacia de Polícia Civil e o Batalhão de Polícia Militar da cidade para pedir ajuda e afirmou que o autor do crime seria o próprio pai. Policiais militares foram até a casa e encontraram a mulher com sinais vitais quase inexistentes e com indícios de ter sido vítima de disparos de arma de fogo. Os Bombeiros Comunitários também foram acionados e conduziram a mulher para Lages devido à gravidade do caso. Contudo, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu. O suspeito, pai da criança de 11 anos, fugiu do local. Durante as buscas por ele, a Polícia Militar encontrou o veículo do suspeito abandonado próximo a uma área de mata a beira de um córrego. O carro estava prestes a cair no córrego.

    Com informações SCC10