Festa de Carnaval anima os Idosos de Chapecó

Festa de Carnaval anima os Idosos de Chapecó

22 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • A tarde desta terça-feira foi especial para cerca de três mil idosos que participaram do Carnaval dos Idosos promovido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social. O Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes recebeu representantes dos 69 grupos de idosos do município.

    Com fantasias, brilho e visual diferenciado, a festa foi marcada por alegria e diversão. A grande surpresa deste ano foi a homenagem à Chapecoense. Vestidos com as cores do clube, o Rei e a Rainha acompanhados pelo grupo de idosos do Bairro Jardim América desfilaram pelo salão com a bandeira do time e com estrelas, simbolizando todos os envolvidos no acidente com o clube. Para a Rainha dos Idosos, Lídia De Andrade, “a Chapecoense deu muita alegria para todos nós e para os idosos não foi diferente. Hoje nós prestamos essa homenagem aos que se foram e também aos que ficaram. Mas essa homenagem é principalmente para os novos atletas e diretoria, que estão chegando ao clube. Dizer a eles que é preciso de muita força, coragem e fé, toda a terceira idade de Chapecó está com vocês”, enfatizou a Rainha.

    A primeira dama, Lucia Buligon, reforçou a importância deste evento tradicional no calendário dos idosos de Chapecó. “O objetivo do evento é ampliar as trocas culturais e vivências, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária entre os participantes, por meio de um baile de carnaval tradicional”, destacou. A animação da festa ficou por conta do Trio Sintonia, que cantou desde as marchinhas de carnaval às músicas gauchescas embalando os casais. Animação foi o que não faltou para o casal Martello, que dançou e aproveitou a folia ao lado dos amigos. Para Inele, 75 anos, o segredo para tanta disposição está na amizade. “Viver bem e em harmonia é importante, a gente se da bem com o pessoal e vem aqui se divertir com eles”. Já para Jandir, o Carnaval traz benefícios para saúde. “Isso aqui fez bem para a saúde, descarrega a energia. No próximo dia a gente dorme, come bem e recupera a energia para esperar o carnaval do próximo ano”.

     

    A Festa de Carnaval já faz parte do calendário de ações que envolvem os idosos no Município. Ela celebra o início de um ano que será marcado por inúmeras atividades que envolvem a Cidade do Idoso, hoje com mais de 1.370 participantes, os jogos da Superidade com 47 grupos e também a Universidade da Melhor Idade, criada em 2011 que já formou 176 idosos de Chapecó. “Esses momentos são importantes para que eles possam se divertir, confraternizar e ainda cuidar do seu bem-estar. Além disso, ao longo do ano novas ações serão desenvolvidas para os idosos, garantindo ainda mais qualidade de vida para eles aqui na cidade”, destacou a Secretária de Assistência Social, Suzana Freitag Colonheze.

    ????????????????????????????????????