Vídeo: barragem de contenção em Concórdia transborda após altos volumes de chuva

Vídeo: barragem de contenção em Concórdia transborda após altos volumes de chuva

4 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Ruas ficaram alagadas e uma queda de barreira interditou a BR-153. Ocorrências aconteceram em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, nesta quarta-feira (04).

    A barragem de contenção em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, transbordou por volta das 10h desta quarta-feira (4) por conta dos grande volume de chuva registrado na região. A prefeitura da cidade monitora o nível da nascente do Rio Queimadas. Na cidade, ruas ficaram alagadas e uma queda de barreira interditou a BR-153. Não há previsão de liberação. As aulas na rede municipal também foram suspensas nesta quarta por causa dos estragos.

    O município, até as 11h, fazia um levantamento para verificar a quantidade de moradores afetados, além de desabrigados. A cidade estuda abrir um abrigo para moradores que tiveram as residências atingidas.

    Além da barragem de Concórdia, a Defesa Civil monitora a situação das estruturas de Taió e Ituporanga, no Vale do Itajaí, que foram fechadas nesta quarta. As barragens são usadas para a contenção de cheias nas regiões.

    Veja o vídeo da barragem:

    No centro de Concórdia as ruas ficaram alagadas:

    Este slideshow necessita de JavaScript.