Feriado de Tiradentes e final de semana com predomínio de sol e poucas nuvens em SC

Feriado de Tiradentes e final de semana com predomínio de sol e poucas nuvens em SC

20 de abril de 2023 Off Por Editor



  • Veja como fica o tempo para os próximos dias em Santa Catarina

    O feriado de Tiradentes e o final de semana, 21 a 23 de abril, serão marcados pelo predomínio do sol e poucas nuvens em Santa Catarina.

    Conforme a Defesa Civil, uma massa de ar seco e frio, que já ocasionou queda das temperaturas, permanece atuando no estado até o início da próxima semana, mantendo o tempo estável com predomínio de sol e sensação de frio nas noites e madrugadas, entre a sexta-feira (21), feriado em homenagem a Tiradentes, e o final de semana.

    Durante a tarde, as temperaturas ficam amenas e no Litoral ocorre variação de nuvens em alguns momentos, mas sem previsão de chuva significativa, informa o órgão.

    Sexta-feira amanhece fria

    O amanhecer da sexta-feira (21) ainda será frio, com temperaturas mínimas de 7 a 15°C no litoral e áreas próximas e abaixo dos 10°C nas demais regiões.

    Já as áreas mais altas dos Planaltos e do Meio Oeste a previsão é de mínimas negativas próximas a -1°C. Na tarde, as temperaturas ficam amenas, com máximas de 19 a 25°C no estado, aponta a previsão da Defesa Civil.

    Fim de semana menos frio

    Nos amanheceres do sábado (22) e do domingo (23), o frio diminui e as temperaturas mínimas previstas variam de 3 a 11°C do Extremo Oeste aos Planaltos e Alto Vale do Itajaí e de 12 a 18°C nas demais regiões.

    Durante as tardes, as máximas seguem amenas, variando de 20 a 26°C em grande parte do estado e podendo chegar aos 28°C em cidades do Extremo Oeste e Litoral Sul.

    Previsão por região na quinta-feira (20):

    NORTE: 2ºC/23ºC
    LITORAL: 6ºC/22ºC
    VALE: 6ºC/20ºC
    SUL: 10ºC/22ºC
    SERRA: 0ºC/16ºC
    OESTE: 2ºC/21ºC

    Previsão por cidade na quinta-feira (20):

    BIGUAÇU: Sol, 11°C/22°C
    CANOINHAS: Sol, 3°C/18°C
    INDAIAL: Sol, 7°C/20°C
    BOM RETIRO: Sol, 5°C/16°C
    IMBITUBA: Sol, 11°C/22°C
    SEARA: Sol, 8°C/19°C