Portaria autoriza a saída de 253 detentos de Santa Catarina por conta dos riscos de alagamento

Portaria autoriza a saída de 253 detentos de Santa Catarina por conta dos riscos de alagamento

6 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Essa saída será por sete dias, com prorrogação de mais sete se houver necessidade

    Diante dos riscos de alagamento na região do Vale do Itajaí, foi autorizado nesta quinta-feira (5) a saída temporária de 253 internos do regime semiaberto da Penitenciária de Itajaí.

    Inicialmente, essa saída será por sete dias, com prorrogação de mais sete se houver necessidade. A portaria foi emitida pela juíza da Vara de Execuções Penais, Drª Claudia Ribas Marinho, “Diante desse quadro estão suspensas temporariamente as visitas e os atendimentos de advogados na unidade prisional”, completou em nota.

    Penitenciária de Tubarão é evacuada
    Detentos do Complexo Penitenciário de Tubarão, no Sul do estado, serão encaminhados para outras unidades prisionais após a penitenciária ser evacuada pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, nesta quinta-feira (5).

    A operação é realizada pelo Departamento de Polícia Penal por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados.

    Conforme a SAP, a evacuação vai ao encontro da ativação do Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP em decorrência dos alertas emitidos pela Defesa Civil no Estado.