Homem é condenado por matar e amputar pernas da companheira em Chapecó

Homem é condenado por matar e amputar pernas da companheira em Chapecó

18 de outubro de 2023 Off Por Editor



  • Mais um caso de feminicídio foi a julgamento na comarca de Chapecó, no Oeste. Na sexta-feira, 13/10, o acusado de assassinar a companheira por asfixia, usando as próprias mãos, foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, além de um ano e oito meses de detenção pelo crime de vilipêndio a cadáver (desprezo ao cadáver). O júri popular foi conduzido pela equipe da 1ª Vara Criminal de Chapecó e contou com intérprete de línguas para facilitar a comunicação com o réu.

    O conselho de sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Mesmo argumentando não se recordar dos fatos, o réu – de nacionalidade estrangeira – confessou o crime. Contou que ele e sua companheira ingeriram grande quantidade de bebida alcóolica antes do ocorrido e que viviam juntos há sete anos. A mulher tinha uma filha de 11 anos de idade. No interrogatório, disse que quer “pagar pelo o que fez”.

    De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 2022, um dia após o casal se mudar para o apartamento alugado pela vítima, no bairro Bom Pastor, em Chapecó. Por volta de 13h do mesmo dia, o réu chamou os bombeiros e pulou a janela do prédio. Durante o socorro, informou aos policiais sobre o ocorrido e o corpo, então, foi encontrado embaixo da cama com as pernas amputadas.

    Próxima sessão

    A última sessão de júri a ser realizada no mês de outubro, na comarca, está agendada para esta sexta-feira, 20/10. Dois irmãos serão julgados por duas tentativas de homicídio ocorridas em 8 de novembro de 2017. Consta na denúncia que um dos acusados vendeu um carro a uma das vítimas que, posteriormente, quis desfazer o negócio. No entanto, o dinheiro não foi devolvido. Na noite do crime, a vítima viu que o homem e o irmão estavam em frente à casa do vizinho, aguardando a esposa. Foi quando cobrou o valor, novamente. Os irmãos saíram e logo retornaram. Durante a discussão, a vítima foi atingida por golpes de facão, na cabeça, face, pescoço, peito, punho e mão, causando, inclusive, fratura de crânio. O filho do ferido tentou interferir e também foi atingido na cabeça e ombro direito. Pai e filho foram socorridos em tempo de se recuperar.