Melissa Barrera é demitida do filme “Pânico 7” após postagens pró-Palestina

Melissa Barrera é demitida do filme “Pânico 7” após postagens pró-Palestina

22 de novembro de 2023 Off Por Editor



  • Artista mexicana protagonizou o retorno da franquia de terror no quinto e sexto títulos da saga

    A atriz Melissa Barrera foi demitida do filme de terror Pânico 7 (Scream VII, em inglês), que ainda não começou a ser rodado, após postagens pró-Palestina publicadas nos stories do Instagram. A mexicana escreveu na rede social que “Gaza está sendo tratada como um campo de concentração”, fazendo uma comparação da crise humanitária provocada pela guerra Israel-Hamas na região ao Holocausto.

    “Encurralando as pessoas todas juntas, sem lugar para ir, sem eletricidade nem água… As pessoas não aprenderam nada com a história. E, como acontece na história, as pessoas assistem a tudo silenciosamente. Isto é genocídio e limpeza étnica”, publicou a artista, de 33 anos.

    Em comunicado à reportagem do site The Hollywood Reporter, um porta-voz da Spyglass, produtora responsável por Pânico 7, explicou a demissão:

    “A posição da Spyglass é inequivocadamente clara: temos zero tolerância pelo antissemitismo e pela incitação ao ódio em qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorções do Holocausto ou qualquer coisa que flagrantemente cruze a linha e entre no discurso de ódio”, justificou a companhia.

    Barrera ajudou a revitalizar a franquia nos filmes Pânico (2022) e Pânico VI (2023), intepretando a protagonista Sam Carpenter, irmã mais velha da personagem Tera, de Jenna Ortega (Wandinha). Com a repercussão do caso, o diretor de Pânico 7, Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns), usou sua conta no X (antigo Twitter) para se pronunciar. “Este é o meu comunicado: tudo é uma m*. Parem de gritar. Não cabia a mim tomar esta decisão”, disse. O sétimo filme ainda não tem título oficial e segue sem previsão de estreia. A franquia de terror Pânico começou em 1996, com direção de Wes Craven (A Hora do Pesadelo). O cineasta, que morreu em 2015, também comandou três continuações, lançadas em 1997, 2000 e 2011.

    Com informações Em Tempo