Fechado com a Chape: o lateral-direito Maílton está de volta ao Verdão

Fechado com a Chape: o lateral-direito Maílton está de volta ao Verdão

19 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • O Departamento de Futebol da Chapecoense, oficializou, nesta terça-feira (19), a contratação de mais um reforço para os compromissos da próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Maílton, 25 anos, que pertence ao Metalist-UCR e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.

    Natural de Paraíso do Norte-PR, o lateral já atuou pela Chape em 2022 e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série B daquele ano. Na oportunidade, chegou ao clube na janela do meio da temporada, disputou 14 jogos, deu duas assistências e marcou um gol.

    Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador também teve uma importante passagem pelo Operário-PR, em 2019, quando foi vendido ao Atlético Mineiro, onde fez parte do elenco campeão Mineiro do ano seguinte.

    Além disso, Maílton também passou por outros grandes clubes brasileiros como Santa Cruz, Mirassol, Coritiba e Ponte Preta. Na última temporada, defendendo a macaca, atuou em 33 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.