Rafael Lima é o novo Gerente de Futebol da Chapecoense

Rafael Lima é o novo Gerente de Futebol da Chapecoense

6 de dezembro de 2023 Off Por Editor



  • Com foco total no planejamento da temporada 2024 e na estruturação do Departamento de Futebol, a Chapecoense oficializou, nesta semana, a contratação do seu novo Gerente de Futebol: trata-se de Rafael Lima, de 37 anos. Velho conhecido da torcida alviverde, Rafael teve uma trajetória vitoriosa como zagueiro e, agora, fará a transição para o lado de fora das quatro linhas, atuando na gestão do futebol.

    Dentro de campo, o defensor iniciou a trajetória no Figueirense. Além da equipe da capital catarinense, passou pelo Atlético Sorocaba, pelo Ceará, pelo Al Sharjah – dos Emirados Árabes – e pelo Inter de Santa Maria até chegar à Chapecoense, em 2012. Após a passagem pelo Verdão do Oeste, o zagueiro atuou, ainda, pelo América-MG, pelo Coritiba, pelo Paraná, pelo Guarani-SC, pelo Caxias, pelo Atlético Catarinense e pelo Hercílio Luz.

    Pela Chapecoense, foram cinco temporadas, 207 partidas disputadas e – após a saída – o sempre presente desejo de retornar. “Eu sempre cultivei no meu coração a expectativa de retornar. Quando sai, em 2016, não foi por vontade própria. Todos sabem do respeito que eu tenho pela Chapecoense, foi o clube em que eu mais joguei na minha carreira, foram mais de 200 jogos, e eu estou realmente muito, muito feliz por estar retornando. Se Deus quiser, irei contribuir como da primeira vez. Espero que possamos fazer uma grande jornada e que a Chape possa seguir crescendo” afirmou.

    Foto: Gilberto Pace Thomaz