Chape estreia com vitória por 3×1 na Copinha

Chape estreia com vitória por 3×1 na Copinha

4 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • No Estádio José Vessi, em Cravinhos – SP, a Chapecoense disputou a sua primeira partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2024. Diante da equipe baiana do Jacuipense, o Verdão do Oeste balançou a rede em três oportunidades e conquistou a vitória nos primeiros seus 90 minutos disputados da competição.

    Com o domínio dos momentos iniciais, o time comandado pelo técnico Pedro Iarley impôs ofensivas estratégicas para controlar a equipe do Jacuipense. Aos 12, Vanzela encontrou Mailson na entrada da grande área: o camisa 11 dominou e finalizou para abrir o placar da partida. Em resposta, aos 30, o time baiano arriscou a finalização por cima da meta alviverde. Pouco tempo depois, Mailson tabelou com Kauã Veron que buscou o passe para o camisa 10, Vanzela; a finalização do meio campista da Chape passou a centímetros da trave adversária. No final do primeiro tempo, o arqueiro Gabriel foi acionado em duas oportunidades difíceis. Em ambas, correspondeu e evitou o gol da equipe Jacuipense.

    Em boa troca de passes, aos três minutos, Cacá ampliou o placar após receber passe de Kawe na lateral direita. Aos 10, Ítalo – goleiro adversário – saiu de sua meta, acertou com a sola de sua chuteira o rosto do atacante alviverde e recebeu advertência. Com um a menos, a equipe baiana descontou aos 22. No lance seguinte, o Verdão trabalhou a bola em todos os setores do campo até chegar no ataque: Schramm cruzou pela direita e o defensor adversário interceptou com seu braço dentro da grande área. Cacá, camisa nove alviverde, converteu a cobrança e correu para o abraço de seus companheiros. No primeiro compromisso na Copinha, o Verdão saiu vitorioso pelo placar de 3×1.

    No sábado (06), o sub-20 da Chapecoense disputará a sua segunda partida do grupo 6 diante da equipe do Novorizontino. O embate será realizado às 15h15, no Estádio José Vessi, em Cravinhos-SP.

    Texto e foto: Carla Cenci/ACF