Adolescente de 14 anos salva a irmã menor, mas acaba morrendo afogado no interior de Chapecó

Adolescente de 14 anos salva a irmã menor, mas acaba morrendo afogado no interior de Chapecó

8 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • A ocorrência aconteceu ontem (07) por volta das 17h05 na linha Serraria Reato no distrito de Marechal Bormann no interior de Chapecó-SC.

    A guarnição dos bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de resgate de pessoa. Ao chegar no local, a equipe realizou buscas por pelo menos J.B.P, de 14 anos, um jovem que, segundo familiares, pulou na água para salvar a irmã menor. A irmã havia escorregado na costa de um canal de água de hidrelétrica. Por não saber nadar, ao tentar ajudar a irmã, o jovem teve sucesso ao empurrá-la para fora, mas acabou se afogando e não conseguiu sair do canal.

    A mãe estava presente no local, porém, também não sabia nadar. Ela conseguiu ajudar a filha de 9 anos a sair do canal, mas não pôde auxiliar o filho mais velho. Não foi encontrada a vítima, que estava afogada. O canal apresenta uma profundidade de 2 a 5 metros, conforme informações dos moradores locais. Pelo horário os bombeiros conseguiram realizar buscas somente hoje (08) pela manhã. As equipes de mergulho obtiveram êxito encontrando o corpo do jovem desaparecido nas corredeiras. Equipes da Polícia Científica foram acionadas e devem ir até o local para realizarem os demais procedimentos.

    Imagem Marcos Lewe