Consumidores chapecoenses otimistas neste ano

Consumidores chapecoenses otimistas neste ano

8 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Os consumidores chapecoenses demonstram otimismo em relação às condições econômicas neste ano e estão mais seguros sobre a permanência do emprego. A informação foi apontada por recente pesquisa realizada pela Fecomércio SC nos sete municípios que melhor representam o estado, entre eles, Chapecó. O estudo avalia a percepção dos consumidores, bem como de seus principais objetivos de 2024, tendo em vista que ter uma boa expectativa quanto ao futuro é fator determinante para decisão sobre o consumo e o investimento. Para 69,1% dos catarinenses a economia neste ano será melhor do que em 2023, alta de 4,4 p.p. em relação à expectativa do ano passado. Os que responderam que será um ano pior somam 15,6% e os que dizem que permanecerá da mesma forma chegam a 13,1%.

    O presidente da CDL Chapecó, Edson Pianacomenta que o otimismo dos consumidores é positivo para a economia. “Com as boas expectativas cresce a demanda por produtos e serviços, gerando aumento de produção e empregos”.

    A amostra contou com a participação de 602 consumidores dos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. O projeto é colocado em prática em locais de grande fluxo para facilitar a abordagem dos entrevistados.

    Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/expectativas-do-consumidor-para-2024/.

    OTIMISMO NO PAÍS

    Conforme o Boletim Focus divulgado nesta semana o ano de 2024 deve encerrar com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 1,52%, o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), a 3,90% e o dólar a R$ 5,00.

    Com informações Fecomércio