Aberta a primeira Academia para bebês

Aberta a primeira Academia para bebês

16 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • Você já parou para pensar a importância do movimento para o desenvolvimento das crianças? Foi refletindo sobre isso que a equipe do Centro de Educação Infantil Municipal Brincar e Crescer, no Bairro Pinheirinho, abriu hoje a “Academia para bebês”. Trata-se de um espaço com estímulos, onde os pequenos poderão exercitar a sua flexibilidade, força, coordenação, comunicação e estabelecer a base para um estilo de vida saudável.

    De acordo com a Gerente de Educação Infantil, Marla Shardong, “nos primeiros anos de vida ocorrem grandes mudanças em relação a tudo o que se refere à capacidade de movimento. Nesse período, os aspectos sensoriais e de linguagem ainda estão se aperfeiçoando”. A ideia é oferecer com este espaço situações para o desenvolvimento espacial da criança, podendo com o tempo, construir ideias sobre espaço e tempo.

    Para a mãe do aluno Otavio, de 1 ano, Daniela Fernanda Comiram, “a academia é uma atividade diferenciada para nossos filhos, é uma nova proposta de educação que a escola está apresentando hoje. Esperamos  que as crianças se envolvam em outras atividade, que não fiquem  em frente da tv ou  mesmo  somente  dentro da sala de aula. A academia veio agregar estas atividades”, explica.

    De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, “o movimento é uma das primeiras conquistas da criança rumo à autonomia e a formação da identidade. Ele é também a base da comunicação dos nossos pequenos”, enfatiza.

    Os espaço irá atender cerca 200 crianças de 4 meses a 3 anos de idade.