Polícia Civil faz apreensão de drogas e prende suspeito em Joaçaba

Polícia Civil faz apreensão de drogas e prende suspeito em Joaçaba

16 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Policiais Civis de Herval d’Oeste e Erval Velho apreenderam nas últimas horas durante operação um quantia de drogas e também efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 22 anos. A ação ocorreu na Vila Remor em Joaçaba.

    Durante a operação, os policiais conseguiram apreender aproximadamente 1,9 quilo de haxixe, 101,4 gramas de cocaína e 103,5 gramas de crack. Além das substâncias ilícitas, foram encontradas duas balanças de precisão, indicando uma possível atividade de preparo e distribuição das drogas. A abordagem ocorreu de forma estratégica, resultando na prisão em flagrante do indivíduo responsável pela posse das substâncias e pelos equipamentos utilizados na comercialização.

    Da investigação

    Um dos policiais civis, de folga, recebeu informação de que um suspeito, que, até o final de 2023, residia em Herval d’Oeste e sobre o qual já havia informações de que comercializava entorpecentes, estaria para receber uma quantidade significativa de drogas, porém, ele havia se mudado para Joaçaba. Comunicado ao delegado de plantão, Leandro Antonio de Sales, formou-se uma equipe de policiais para verificarem a informação e eventualmente abordar os indivíduos, porém, o momento da transação era incerto. Nas diligências foi constatado que o investigado já havia recebido a droga e que estava dentro da casa manuseando substâncias semelhante invólucros de drogas. Ao se aproximarem da porta do imóvel já foi possível perceber que havia várias porções de haxixe, além de cocaína e crack sobre a mesa sendo pesadas pelo proprietário. O morador responsável pelo imóvel foi preso em flagrante, sendo que outras pessoas que estavam no local, vizinhos, acabaram sendo conduzidos para a delegacia, mas, após serem ouvidos, foram liberados. Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, foi representado pela conversão em prisão preventiva, que foi acatado pelo Poder Judiciário e Ministério Público na Audiência de Custódia.

    Com informações Atual FM