Trabalhadores morrem durante obra de escola no Oeste de SC

Trabalhadores morrem durante obra de escola no Oeste de SC

18 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Duas vítimas ficaram presas nos escombros após queda de laje durante reforma do educandário

    Dois trabalhadores perderam a vida após serem atingidos por uma estrutura que desabou na obra da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette. O acidente ocorreu no bairro Guilherme Reich, por volta das 14h30. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia responderam prontamente à chamada de acidente de trabalho e encontraram os trabalhadores presos nos escombros da estrutura desabada. Mesmo com os esforços da equipe de resgate, foi confirmado o óbito de ambos. Os trabalhadores estariam desenformando uma escadaria quando houve o desabamento. A informação de duas mortes no local foi confirmada, e o Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a remoção dos corpos e conduzir as investigações necessárias para esclarecer as circunstâncias do acidente.

    Trabalhadores eram detentos

    A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa confirmou que as vítimas eram detentos do Presídio Regional de Concórdia e estavam em uma atividade laboral realizada em parceria com a empresa conveniada para a construção

    Perícia deve ser realizada

    Depois da retirada dos dois trabalhadores do local a previsão é de que se faça uma perícia no local para apurar detalhadamente os motivos do desabamento. A estrutura pesa mais de 10 toneladas, segundo as informações iniciais. Os dois trabalhadores estavam na parte mais baixa da estrutura que tem pelo menos três andares. A obra de revitalização iniciou há alguns meses em Concórdia. O investimento da Prefeitura de Concórdia chega a R$ 10 milhões. Por enquanto, o local está interditado.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    Nota Oficial do município

    Em nota, a Prefeitura de Concórdia se posicionou sobre o caso. No texto, o município lamenta pela morte dos trabalhadores e presta solidariedades aos familiares. Também ressalta que acompanhará a apuração da investigação do acidente.

    Com informações Atual FM