Casa noturna de SC é alvo de operação após denúncia de cárcere privado e estupro

Casa noturna de SC é alvo de operação após denúncia de cárcere privado e estupro

27 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Duas mulheres denunciaram que foram vítimas de cárcere privado e estupro no local

    Na última quinta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa noturna da cidade. A ação faz parte de investigação que apura os crimes de cárcere privado e estupro. No local, foram apreendidos um telefone celular e imagens do circuito interno das câmeras de segurança. Além disso, foi encontrada também uma pequena quantidade de entorpecente. O suspeito, dono do local, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado por posse de drogas para consumo pessoal e liberado em seguida. Participaram da operação, policiais civis de Bombinhas, Porto Belo, da Operação Estação Verão e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DEIC.

    Entenda o caso

    Na noite da segunda-feira (22), a Delegacia de Polícia de Bombinhas foi acionada pela Polícia Militar para atender duas mulheres que estavam na UPA da cidade e haviam denunciado que foram vítimas dos crimes de cárcere privado e estupro. Diante disso, a Polícia Civil se deslocou ao hospital e fez o primeiro contato com as vítimas. Após a liberação da UPA, as mulheres foram levadas por um policial civil e uma policial militar até o Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú para serem submetidas ao exame de corpo de delito. Imediatamente foi instaurado um Inquérito Policial e na manhã da terça-feira (23), as vítimas foram ouvidas na Delegacia de Bombinhas e demais diligências investigativas foram realizadas.

    Depoimentos

    As vítimas, em depoimento, alegaram que ficaram trabalhando no local por duas semanas, porém, de acordo com o delegado que preside a investigação, nada ainda foi comprovado. O suspeito negou todas as acusações, disse que nunca manteve as mulheres em cárcere privado e que não praticou qualquer tipo de irregularidade no estabelecimento. No momento, não há suspeita de tráfico de pessoas e as vítimas não estão em Programa de Proteção. Uma delas está retornando para a Argentina com apoio da Assistência Social do município de Bombinhas e a outra vítima vai permanecer no país.

    Próximas etapas da investigação

    A investigação agora passa para uma nova etapa. Serão analisadas as imagens e o conteúdo do telefone celular do suspeito, conforme autorizado pela Justiça. Os equipamentos serão enviados para a Polícia Científica e depois a equipe de investigação elaborará um minucioso relatório sobre o que foi encontrado.