Chapecoense perde para o Marcílio Dias e pode acabar rodada na zona de rebaixamento

Chapecoense perde para o Marcílio Dias e pode acabar rodada na zona de rebaixamento

7 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • Chapecoense está há cinco partidas sem vencer e vê zona rebaixamento se aproximar

    A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Dr. Hercílio Luz, para enfrentar o Marcílio Dias em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe de Itajaí, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Wendel (2x) pelo lado da equipe da casa, enquanto Foguinho assinalou para o time alviverde.

    Para receber a Chapecoense dentro de casa, o Marcílio Dias optou por uma postura defensiva na primeira etapa de jogo. Com mais posse de bola nos minutos iniciais, o Verdão buscou encontrar espaços entre as linhas de marcação do Marcílio. Avançando em profundidade na intermediária de ataque, Osman finalizou com perigo aos 25 minutos, quando arriscou o chute de fora da área, fazendo a bola passar muito perto da meta. No lance seguinte, Mancha cobrou escanteio na área e o camisa 10 subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    Na segunda etapa de jogo, a equipe da casa conseguiu neutralizar as ações do jogo e abriu o placar aos 53 minutos, com gol de Wendel. A Chapecoense buscou empatar a partida com escapes pelas laterais do campo; Osman teve boa chegada pela direita da intermediária de ataque, mas foi parado com falta. Na cobrança, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Em resposta ao momento ofensivo da Chape, a equipe da casa ampliou o marcador com Wendel, que anotou seu segundo gol na partida. Mesmo diante do placar desfavorável, a Chapecoense se manteve no campo de ataque e, após carimbar a trave em duas oportunidades com Carvalheira e Tiago Alves, o Verdão descontou o marcador com Foguinho, que finalizou de fora da área para decretar 2 a 1 no placar final da partida.

    A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (10), às 16h30, para confronto diante do Joinville, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

    Foto: João Heemann | ACF