Chapecoense vence Inter de Lages na Arena Condá

Chapecoense vence Inter de Lages na Arena Condá

14 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (14), na Arena Condá, para enfrentar o Inter de Lages em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2024. Em jogo disputado, o Verdão superou a equipe visitante pelo placar de 2 a 1; os gols da Chape foram anotados por Mailton e Perotti, enquanto Luis Favero diminuiu para o Inter de Lages.

    Jogando dentro de casa, a Chapecoense iniciou o confronto impondo seu ritmo de jogo e pressionando a equipe adversária. Com marcação em linhas altas, o Verdão protagonizou os principais lances de ataque da primeira etapa; aos 13 minutos de jogo, a Chape criou um grande contra-ataque, quando Auremir avançou pelo meio de campo e encontrou Mailton na entrada da área. O camisa 2 finalizou com maestria, assinalando um golaço de perna direita na Arena Condá. A frente no placar, o Verdão seguiu pressionando, mantendo a bola no campo de ataque e marcando a saída de bola adversária. Aos 33 minutos, Foguinho foi derrubado dentro da área em lance faltoso e a arbitragem sinalizou a penalidade máxima. Chamando a responsabilidade, Perotti converteu o pênalti, assinalando 2 a 0 no placar final da primeira etapa de jogo.

    No segundo tempo, a equipe visitante buscou jogo em busca de diminuir o prejuízo no placar. Em lances de escape, o Verdão conseguiu boas chegadas pelas laterais do campo. Aos 10 minutos da etapa final, Auremir fez bela invertida de jogo encontrando Mailton na direita; com o domínio da bola, o camisa 2 finalizou obrigando boa defesa do goleiro adversário. Em resposta às investidas do Verdão, a equipe adversária chegou ao ataque em bola parada, quando Luis Favero diminuiu a vantagem da Chape na partida, assinalando 2 a 1 no placar. Pressionando em busca do terceiro gol, o Verdão teve boa oportunidade aos 40, quando Foguinho fez o passe na medida para Carvalheira, que chegou para finalizar, mas a bola ficou com o arqueiro adversário. Sem novas alterações, o marcador encerrou-se em 2 a 1 com vitória alviverde na Arena Condá.

    A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Nação na segunda-feira (19), às 20h, na Arena Joinville pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense.

    Foto: Tiago Meneghini | ACF