Chapecoense vence Nação por 3 a 1 fora de casa

Chapecoense vence Nação por 3 a 1 fora de casa

19 de fevereiro de 2024 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (19), na Arena Joinville, para enfrentar o Nação em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2024. Em disputa fora de casa, a Chapecoense venceu pelo placar de 3 a 1; os gols da equipe alviverde foram marcados por Marcinho (2x) e Doma, enquanto Jhonatan marcou para o time da casa.

    Protagonizando os principais lances de ataque da primeira etapa e ditando o ritmo de jogo, a Chapecoense iniciou a partida pressionando a equipe adversária. Em linhas altas e diminuindo os espaços do time da casa, a Chapecoense chegou ao ataque em lance de perigo aos oito minutos, quando Mailton se livrou da marcação e mandou a bola no ângulo, mas o goleiro conseguiu fazer boa defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança da bola parada, Mailton cobrou na medida e Eduardo Doma subiu para cabecear, assinalando 1 a 0 no marcador. À frente no placar, o Verdão seguiu pressionando e ampliou o resultado aos 13 minutos da etapa inicial, quando Marcinho recebeu livre no lado esquerdo e finalizou com maestria, assinalando 2 a 0 em um golaço na Arena Joinville.

    Na segunda etapa, a Chapecoense conseguiu neutralizar as investidas da equipe da casa e buscou espaço entre as linhas de marcação do time de Araquari. Mantendo a posse de bola e criando jogadas na zona de ataque, a Chapecoense deteve as principais oportunidades da etapa final da partida. Aos 67 minutos, Marcinho recebeu em condição legal e ampliou o marcador, assinalando 3 a 0 para a Chape e anotando o seu segundo gol na partida. Em resposta, a equipe da casa chegou ao tento com Jhonatan, para diminuir a vantagem alviverde. Sem novas alterações no placar, o jogo encerrou-se em 3 a 1 placar e vitória da Chapecoense.

    A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Figueirense no próximo sábado (24), na Arena Condá. O duelo é válido pela 10ª rodada da competição e inicia às 18h.

    Foto: Tiago Meneghini | ACF