Chapecoense encaminha o empréstimo do meia Foguinho para o Brusque

Chapecoense encaminha o empréstimo do meia Foguinho para o Brusque

28 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Jogador de 21 anos terá vencimentos pagos pelo clube do Vale para disputa da Série B.

    A Chapecoense encaminhou o empréstimo do meia Foguinho para o Brusque. O meia de 21 anos terá o salário pago pela equipe Quadricolor para a disputa da Série B. Restam apenas ajustes burocráticos para selar o negócio. O trâmite precisa ocorrer até a próxima quinta-feira, já que as inscrições da Segundona se encerram na sexta.

    Sem espaço na Chapecoense – chegou a não ser relacionado em algumas partidas – o meia fez 17 jogos na temporada, mas foi titular apenas durante o estadual. No Brasileirão foram oito partidas, nunca com mais de 25 minutos em campo.

    Ele é sonho antigo do Brusque, que já havia tentado o empréstimo no início da temporada. Agora, com o fechamento das inscrições, o clube do Vale voltou a carga e obteve sucesso. Ele irá reforçar a equipe de Waguinho Dias com a missão de evitar o rebaixamento. O Remo também tentou contratar o jogador.

    Foguinho já disputou uma Série B pela Chapecoense. No ano passado, na campanha do título, o meia fez 18 partidas e marcou dois gols – ambos garantiram vitórias para o clube verde e branco, contra Juventude e CRB.

    O jovem tem contrato com o Verdão do Oeste até o fim de 2023. Chegou ao clube em 2019, vindo do sub-20 do Botafogo. Ele iniciou nas categorias de base do Juventus-SP. O último jogo com a camisa da Chape foi diante do Palmeiras, na 21ª rodada do Brasileirão.

    Com informações GE Esportes