“Tem que parar de achar que a Chape é coitadinha”, diz Marquinhos

“Tem que parar de achar que a Chape é coitadinha”, diz Marquinhos

9 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Meia destaca que atenção deve ser dada aos familiares das vítimas do acidente aéreo e valoriza a segunda colocação no Campeonato Catarinense.
    O vice-campeonato do Catarinense foi dolorido para o Avaí. Depois de perder a primeira partida em casa, venceu a Chapecoense domingo na Arena Condá, mas não pela margem suficiente. O 1 a 0 deu o título ao Verdão do Oeste, o primeiro após a tragédia aérea de novembro do ano passado.

    O tema, inclusive, foi abordado por Marquinhos. Na visão do capitão avaiano, o acidente não deve gerar um comportamento diferente para a Chapecoense, mas sim para os familiares das vítimas.

    – Saio com cabeça erguida de ser vice-campeão. Jogamos bem e lutamos muito. E mais uma vez eu vou falar, tem que parar de achar que a Chapecoense é coitadinha, coitados dos familiares das vítimas. Eles (Chape) vão voltar mais fortes ainda. Mas agora vamos pensar na Série A e nossa instituição merece a permanência na primeira divisão – falou à rádio CBN/Diário.

    Marquinhos teve uma grande oportunidade de fazer o segundo gol avaiano ainda no primeiro tempo. Cara a cara com Artur Moraes, o meia deu uma cavadinha, mas viu a bola ir para fora. Segundo o capitão, não é preciso buscar um culpado pelo vice-campeonato.

    – Eu fico tranquilo, cavei a bola e ela saiu. Fico de cabeça erguida, venci aqui. Lá eu joguei 20 minutos e fui sacrificado com substituição. Pena que não conquistamos o título, mas o ano é longo, fizemos uma grande partida e vimos que a qualidade se igualou. Não é por causa do gol perdido que não fomos campeões, não precisamos achar culpados e heróis – destacou.

    Nesta segunda-feira, o Avaí ganha folga e o elenco se reapresenta na terça. Domingo, o Leão estreia no Brasileirão, diante do Vitória, na Ressacada.

    – Com algumas contratações chegamos fortalecidos. Formamos um grupo de guerreiros e eu saio de cabeça erguida. Vamos liderar agora um grupo vencedor na Série A – encerrou Marquinhos.

    Fonte: GLOBO ESPORTE