Chapecoense volta a Medellín seis meses após tragédia

Chapecoense volta a Medellín seis meses após tragédia

9 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Seis meses após o trágico acidente que matou 71 pessoas, a Chapecoense chegará a Medellín nesta segunda feira (8), por volta das 17h45 (horário de Brasília), onde fará a segunda partida da Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta (10).

    É a primeira viagem do time a Medellín desde o acidente aéreo com o avião da LaMia, que levava o elenco e também parte da diretoria do clube até a cidade colombiana para a disputa da Copa Sul-Americana de 2016.

    Os colombianos estão preparando uma grande recepção ao time catarinense em retribuição ao que receberam em Chapecó. Muito antes de a partida começar, muitas homenagens estão sendo programadas. Mas as maiores serão realizadas no dia do jogo, no estádio Atanasio Girardot.

    Através das redes sociais, o Atlético Nacional já convocou sua torcida para recepcionar o time brasileiro no aeroporto da cidade. A previsão é que se repita a cerimônia com jatos d’água, que já foi feita no Brasil na ocasião da partida de ida da Recopa.

    Hoy le damos una bienvenida al equipo de fútbol que nos enseñó que la hermandad puede cruzar fronteras y unirse en colores #BemVindoChapeco pic.twitter.com/

    kuD5bYoRyO
    — Atlético Nacional (@nacionaloficial) 8 de maio de 2017
    Após a saudação inicial, os jogadores irão de ônibus do aeroporto até a Força Aérea Nacional para que as homenagens em solo se iniciem. Os jogadores passarão por um corredor que será composto por membros do Exército, Bombeiros e também da Força Aérea e receberão das mãos do prefeito uma medalha honrosa.

    Após a entrega das medalhas serão tocados os hinos das duas nações e também serão realizadas as honras militares. Um show com aviões da força aérea farão um show no céu de Medellín, como abertura para a carreata em carro aberto com os jogadores da Chapecoense, que sairá da força aérea de Medellín e se encerrará no hotel onde a equipe catarinense se hospedará.

    Outras programações paralelas já estão sendo preparadas com os três jogadores sobreviventes da tragédia (Alan Ruschel, Neto e Follmann) e também o jornalista Rafael Henzel. Os quatro estarão em Medellín e terão uma agenda separada do elenco. Segundo informações dos familiares dos sobreviventes, uma visita está programada ao local do acidente ainda na terça-feira, ao hospital e também a membros do corpo de resgates da Antióquia.

    Os médicos Edson Stakonski e Marcos Sonagli, que trabalharam no atendimento aos sobreviventes em Medellín, também visitarão os hospitais por onde os jogadores passaram, em Antióquia, cidade próxima a Medellín, onde recebaram os primeiros cuidados médicos e também o hospital San Vicente Fundación de Medellín. A visita segundo os médicos é para agradecer pelos serviços prestados e também reencontrar as pessoas que estiram ao lado dos sobreviventes nos períodos mais críticos após o acidente.

    Fonte: UOL