CHAPECÓ – Efapi está marcada para acontecer entre 6 e 15 de outubro

CHAPECÓ – Efapi está marcada para acontecer entre 6 e 15 de outubro

18 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Expofeira será o principal evento da programação do centenário do município

    Transparência nas ações, integração de esforços, cooperação entre os setores públicos e privados e satisfação dos visitantes. Essas são diretrizes que nortearão as atividades da Comissão Central Organizadora (CCO) da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi 50 anos), programada para acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro deste ano em Chapecó. A expo-feira será o principal evento da programação do centenário de Chapecó.

    A CCO foi apresentada pelo prefeito Luciano José Buligon nesta quarta-feira, dia 17, à imprensa e lideranças empresariais em ato realizado no auditório da Prefeitura. O prefeito destacou a cooperação do setor empresarial e renovou a convicção de que a Efapi, que completa 50 anos em 2017, será a maior e mais bem sucedida de todas as 20 edições.

    Ele assinalou que todos os atos relacionados com a feira estão publicados, entre eles, as licitações para contratação de shows, parque de diversões, rádio-feira, catálogo oficial e agência de comunicação. Também convidou para que todos acompanhem a abertura do edital para shows artísticos, programada para o dia 29 de maio. Em face da complexidade da licitação, a Prefeitura buscou orientação do Tribunal de Contas, da Procuradoria Jurídica e do Ministério Público.

    O coordenador geral Márcio Sander enfatizou que a edição 2017 é emblemática porque festejará os 100 anos de Chapecó, os 50 anos da Efapi, os 70 anos da Acic, os 50 anos da Cooperalfa e os 50 anos da Câmara Júnior. Informou que 94% dos espaços destinados aos expositores já estão vendidos, o que assegura o sucesso da feira. Anunciou que, além da CCO, outras dez comissões setoriais funcionarão com a participação de mais de 70 voluntários. “Mais importante do que apresentar números grandiosos, a Efapi tem que causar alegria e satisfação às pessoas, às famílias, aos visitantes”, sintetizou Sander.

    Márcio relatou que o Parque de Exposições Tancredo Neves está sendo totalmente revisado para implementação das melhorias necessárias. Nas próximas semanas, a CCO fará uma visita técnica às instalações do parque. A partir da apresentação, a CCO irá reunir-se semanalmente às quartas-feiras.

    Fonte: ROBERTO LORENZON