Embaixador e Cônsul da Colômbia visitam Chapecó

Embaixador e Cônsul da Colômbia visitam Chapecó

19 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon recebeu nesta quarta-feira (17-05) em seu gabinete o embaixador da Colômbia, Alejandro Borba e o cônsul Alejandro Pelaéz, diretor da ProColombia Brasil – entidade encarregada na promoção do turismo e no fomento às relações de negócios internacionais. Os colombianos trouxeram informações da abertura de novos mercados no Brasil e da prospecção de relações comerciais com empresas e agroindústrias instaladas em Chapecó. Também participaram da audiência, o Vice-Prefeito, Elio Cella, a primeira-dama, Lúcia Buligon e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Ernani Sander.

    A maior aproximação entre Brasil e Colômbia foi motivada pelo triste acontecimento de 29 de novembro de 2016 com a Chapecoense. A visita desta quarta-feira é resultado da irmandade entre os dois povos, oficializada por meio de Atos de Hermanamiento em Chapecó e Medellín. “Estão surgindo grandes oportunidades de negócios e intercâmbios com o estreitamento dos laços entre os dois países. Eles estão impressionados com a cidade e querem conhecer mais as nossas vocações, empresas e universidades”, contou Buligon.

    Uma relação do objeto das empresas cadastradas em Chapecó e suas características de comercialização, como mercados interno e externo, será fornecida ao cônsul e ao embaixador da Colômbia em duas versões: português e espanhol. A lista das Instituições de Ensino Superior também será encaminhada. “As relações comerciais são mera consequência de todos os sentimentos e as fortes relações que uniram para sempre os dois países. O hermanamiento oficializou nosso comprometimento com a promoção permanente da ética, do respeito, com o fortalecimento dos laços de amizade,  ampliação do intercâmbio e relações culturais, esportivas, sociais, ambientais e econômicas”, concluiu o Prefeito.