Ouvindo o Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide! Sábado inicia a etapa no interior

Ouvindo o Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide! Sábado inicia a etapa no interior

4 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • A Administração Municipal de Chapecó dá início neste sábado (06-02) a etapa do interior do Programa “Ouvindo Nosso Bairro – Você Conhece, Você Decide”. O Prefeito Luciano Buligon e a equipe de Governo irão percorrer comunidades do Distrito de Marechal Bormann para conversar com os moradores e levantar as principais demandas que comporão a Lei Orçamentária do ano do Centenário de Chapecó, 2017. “Algumas ações reivindicadas podem ser resolvidas de forma imediata, por isso estão presentes os Secretários Municipais que dão o devido encaminhamento. As prioridades que demandam um volume maior de recursos e indisponível no momento serão incluídas nos próximos Orçamentos”, afirmou o Prefeito.
    reuniao-bairro-vila-rica-9-
    As primeiras quatro reuniões nos bairros demonstraram que com a palavra aberta os moradores têm a oportunidade de questionar, agradecer, reivindicar e construir uma relação estreita mais com o Executivo Municipal. Nesta semana o programa ouviu os moradores dos bairros Belvedere, Dom Gerômino e Vila Rica. Até o momento cerca de 500 pessoas foram reunidas.
     Os encontros são gravados na íntegra em áudio e vídeo, transmitindo a lisura e a transparência do Programa. Todas as prioridades apontadas serão acompanhadas até o fim do processo por conselheiros que são escolhidos pelas comunidades para representar o bairro ou linha. Os relatórios de cada reunião servirão para compor um Plano Municipal, construído com planejamento democrático e participativo, que resultará na Lei Orçamentária de 2017.
    O “Ouvindo Nosso Bairro” irá percorrer os 50 bairros da cidade e reunir as 78 linhas da área rural. As reuniões acontecem em três etapas: bairros, interior e segmentos/entidades. Os encontros seguem até o dia 26 de junho de 2015. “Estou muito satisfeitos com o resultado dos encontros. A receptividade dos moradores, a reciprocidade digna nas conversas e as valiosas contribuições são a demonstração mais clara e concreta de que a atitude de se aproximar das pessoas e dar ouvido a elas é o exercício mais puro e absoluto de trazer para a política os valores fundamentais para promover os avanços que a sociedade precisa: integralidade, humildade e dignidade” concluiu Buligon.
    Informações sobre o cronograma de reuniões e galeria de fotos podem ser acessadas no hotsite chapeco.sc.gov.br/ouvindonossobairro/.

    Agenda dos próximos dias do “Ouvindo Nosso Bairro”

    Etapa interior

    DIA

    HS.

    LINHA

    LOCAL

    06.02

    08h30

    Gamelão/São José do Capinzal/Linha Saquetti

    Escola Gamelão

    06.02

    10h30

    Rodeio do Herval/São Francisco/Colégio Agrícola

    Salão da Comunidade Rodeio do Herval

    07.02

    10h30

    Sede Marechal Bormann

    Salão da Comunidade Mal. Bormann

    Etapa bairros:

    Quarta-feira

    10.02.2016

    18h30

    Alvorada

    Ginásio de Esporte

    (ao lado do CTG Vaqueanos do Oeste)

    Terça-feira

    16.02.2016

    18h30

    Bela Vista

    Salão da Igreja Nossa Sra. Aparecida – Sub-solo

    Rua Brusque, 1800

    Quarta-feira

    17.02.2016

    18h30

    Engenho Braum/Jardins/Vila Mantelli/Loteamento Cantarelli/Rio dos Índios

    Pavilhão Comunitário Engenho Braum

    Prefeitura de Chapecó