Licitação da Prefeitura de Chapecó definirá empresa que fornecerá os shows da EFAPI 2017

Licitação da Prefeitura de Chapecó definirá empresa que fornecerá os shows da EFAPI 2017

24 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • A apresentação das propostas da licitação para a contratação dos shows nacionais para a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó – EFAPI 2017 50 ANOS – na modalidade de pregão presencial está programada para as 14 horas da próxima segunda-feira (dia 29), na Prefeitura de Chapecó.

    O diretor de compras Geraldo Santin expôs que o objeto da licitação é a permissão de uso de espaço público para realização, organização e exploração da área da Arena de Shows, durante a realização da EFAPI 2017, no período de 06 a 15 de outubro deste ano, com permissão de direito de exploração, com o uso de bens públicos.

    As empresas interessadas deverão fornecer nove shows nacionais de uma lista de 60 nomes de artistas e bandas estabelecidas pelo próprio edital de licitação, contemplando os estilos musicais sertanejo, pagode, samba, funk, MPB, pop rock e forró.

    Esses artistas e grupo foram selecionados em razão de quatro critérios: são artistas de renome nacional, figuram no Top 50 das seis listas da Crowley/Fábrica de Sucessos de 2017, no Top 100 da lista da Crowley Broadcast Analisys do Brasil 2016 (edição especial) e Top dos artistas mais solicitados nas emissoras de rádio regionais.

    A Crowley Broadcast Analisys do Brasil é uma empresa especializada em monitoração eletrônica de emissoras de Rádio para fins musicais e, juntamente com a empresa Fábrica de Sucessos recebe relatórios exclusivos diários e semanais das músicas mais executadas nas Rádios de todo o País.

    Em ordem alfabética, os artistas selecionados do gênero sertanejo são Amado Batista, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Cezar e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Eduardo Costa, Felipe e Falcão, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, Gustavo Lima, Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Jads e Jadson, João Neto e Frederico, Jorge e Mateus, Leonardo, Luan Santana, Lucas Lucco, Maiara e Maraísa, Marcos e Belutti, Marília Mendonça, Matheus e Kauan, Mato Grosso e Matias, Michel Teló, Milionário e Marciano, Munhoz e Mariano, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Roberto Carlos, Simone e Simaria, Thaeme e Thiago, Zé Neto e Cristiano, Zezé di Camargo e Luciano.

    Dos demais gêneros estão listados Anitta, Capital Inicial, Cláudia Leite, Frejat, Grupo Revelação, Ivete Sangalo, Jota Quest, Ludimila, Lulu Santos, Nando Reis, Natiruts, Nego do Borel, NX Zero, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Projota, Raça Negra, Seu Jorge, Skank, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Tiago Iorc, Titãs, Turma do Pagode e Wesley Safadão.

    Os artistas Vitor e Léo não estão relacionados porque sua presença na EFAPI 2017 já está confirmada e contratada pela CooperAlfa que oferecerá show gratuito em comemoração aos 50 anos de fundação da Cooperativa Agroindustrial Alfa.

    A arena estará liberada para a licitante arrematante a partir do dia 20 de setembro. A estrutura deverá estar montada impreterivelmente até 24 horas antes da abertura oficial do evento. Até o dia 20 de outubro, a área da Arena de Shows deverá estar desocupada.

    O contrato estará em vigor a partir da data de sua assinatura até 30 de outubro de 2017.

    O valor da oferta – que o licitante pagará ao Município para trazer os artistas e ficar com retorno da bilheteria – não poderá ser inferior a 270 mil reais. Esse valor será recolhido ao cofre Público do Município da seguinte forma: 30% do valor da oferta dia 06 de setembro; 30% até dia 11 de outubro e 40% dia 30 de outubro. O recolhimento será através de quitação de boletos bancários.

    Poderão participar da licitação pessoas jurídicas legalmente constituídas. Será permitida a participação de empresas em regime de consórcio. A íntegra do edital de licitação está disponível no site www.chapecó.sc.gov.br. (Com informações da MB Comunicação).