Torcida do Banfield provoca Lanús com faixa polêmica que cita tragédia da Chape

Torcida do Banfield provoca Lanús com faixa polêmica que cita tragédia da Chape

29 de maio de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • A provocação se refere aos pontos conquistados pelo Lanús após a escalação irregular de Luiz Otávio, pela Chape, na partida entre as duas equipes na Libertadores. O time brasileiro venceu o jogo por 2 a 1, mas a Conmebol declarou os argentinos vencedores do confronto por 3 a 0. Os torcedores do Banfield tentaram provocar o rival, mas lembraram da tragédia sofrida pela Chapecoense, fato que não está relacionado em nada com o triunfo do Lanús.
    Entretanto, a faixa foi vista pela torcida do Banfield como uma expressão de solidariedade com a Chape. Um perfil de um programa do clube numa rádio local, a imagem da faixa foi publicada com a mensagem “Sempre junto ao povo da Chapecoense” Porém, a imprensa argentina não aliviou para os torcedores do Taladro.
    #Lanus | Yo te vi pedir los puntos en la tragedia. Siempre junto al pueblo de Chapecoense

    O “Olé” publicou que a bandeira foi de “mau gosto” e perguntou: “era necessário relacionar isso com o acidente aéreo? Não”. O canal “TyC Sports” lembra que a tragédia é “algo que não tem absolutamente nada a ver com o sucedido há alguns dias com Luiz Otávio”. Nem Banfield, nem Lanús se manifestaram sobre o episódio.
    Banfield e Lanús são grandes rivais da região sul da grande Buenos Aires. Atual campeão argentino, o Lanús ocupa a 10ª posição do campeonato atualmente. O Banfield é o quarto, com 48 pontos, e está na disputa pelo título. Na Libertadores, a Chape terminou na terceira posição do Grupo 7, com sete pontos, mas ainda entrou com recurso contra a decisão da Conmebol. O Lanús foi o líder da chave, com 13 pontos. Caso o recurso seja aceito, a Chape avança à próxima fase, e o Nacional-URU ficaria fora.

    Fonte: Globo Esporte