Licitação define empresa que fornecerá os shows da EFAPI 2017

Licitação define empresa que fornecerá os shows da EFAPI 2017

30 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Oito empresas concorreram na licitação aberta pela Prefeitura de Chapecó para a contratação dos shows nacionais para a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial  – EFAPI 2017 50 ANOS – programada para o período de 6 a 15 de outubro próximo.

    Na modalidade de pregão presencial, participaram nove empresas: Marco A. Dias Teixeira Eventos ME, Brasil Sul Eventos Ltda. ME (BS Produções), Cleuson Armindo Pritsch ME (B Show Produções), Montana Casa de Shows Eireli ME, P. S. & Lisboa Eventos Ltda. EPP, Gálatas Mídias e Eventos Ltda. ME, Chico Geradores Ltda. ME, P3 Eventos e Espetáculos Ltda. EPP e Portal Mix Eventos Ltda. ME.

    Foi anunciada vencedora a empresa Brasil Sul Eventos Ltda. ME (BS Produções), de Chapecó, que pagará ao Poder Público Municipal o valor de 1 milhão e 60 mil reais. Esse valor será recolhido ao cofre Público do Município da seguinte forma: 30% do valor da oferta dia 06 de setembro; 30% até dia 11 de outubro e 40% dia 30 de outubro.

    Os licitantes têm, agora, prazo para eventual apresentação de recursos. O pregão foi acompanhado pelo Observatório Social de Chapecó.

               O diretor de compras Geraldo Santin ficou satisfeito com o elevado número de empresas participantes da licitação para exploração da área da Arena de Shows, durante a realização da EFAPI 2017. Destacou que o valor oferecido de 1 milhão e 60 mil reais foi muito acima do mínimo estabelecido pelo edital (270 mil reais).

               As empresas interessadas deverão fornecer nove shows nacionais de uma lista de 60 nomes de artistas e bandas estabelecidas pelo próprio edital de licitação, contemplando os estilos musicais sertanejo, pagode, samba, funk, MPB, pop rock e forró.

               Esses artistas e grupo foram selecionados em razão de quatro critérios: são artistas de renome nacional, figuram no Top 50 das seis listas da Crowley/Fábrica de Sucessos de 2017, no Top 100 da lista da Crowley Broadcast Analisys do Brasil 2016 (edição especial) e Top dos artistas mais solicitados nas emissoras de rádio regionais.

               Em ordem alfabética, os artistas selecionados do gênero sertanejo são Amado Batista, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Cezar e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Eduardo Costa, Felipe e Falcão, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago, Gustavo Lima, Henrique e Diego, Henrique e Juliano, Jads e Jadson, João Neto e Frederico, Jorge e Mateus, Leonardo, Luan Santana, Lucas Lucco, Maiara e Maraísa, Marcos e Belutti, Marília Mendonça, Matheus e Kauan, Mato Grosso e Matias, Michel Teló, Milionário e Marciano, Munhoz e Mariano, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Roberto Carlos, Simone e Simaria, Thaeme e Thiago, Zé Neto e Cristiano, Zezé di Camargo e Luciano.

               Dos demais gêneros estão listados Anitta, Capital Inicial, Cláudia Leite, Frejat, Grupo Revelação, Ivete Sangalo, Jota Quest, Ludimila, Lulu Santos, Nando Reis, Natiruts, Nego do Borel, NX Zero, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Projota, Raça Negra, Seu Jorge, Skank, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Tiago Iorc, Titãs, Turma do Pagode e Wesley Safadão.

               Os artistas Vitor e Léo não estão relacionados porque sua presença na EFAPI 2017 já está confirmada e contratada pela CooperAlfa que oferecerá show gratuito em comemoração aos 50 anos de fundação da Cooperativa Agroindustrial Alfa.

               A arena estará liberada para a licitante arrematante a partir do dia 20 de setembro. A estrutura deverá estar montada impreterivelmente até 24 horas antes da abertura oficial do evento. Até o dia 20 de outubro, a área da Arena de Shows deverá estar desocupada.