Natação conquista medalhas no Sulbrasileiro

Natação conquista medalhas no Sulbrasileiro

31 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • A natação de Chapecó participou nesse final, em Florianópolis, da 26ª edição do Campeonato Sulbrasileiro Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19 anos). O evento reuniu na piscina do Clube Doze de Agosto, 240 atletas de 28 equipes catarinenses, gaúchas e paranaenses.

    Na competição, sete atletas da Associação Chapecoense de Natação – ACN / UNOCHAPECÓ / AQUATIC CENTER / ALGA MÓVEIS / PMC, comandados pelo professor Vitor Goulart representaram a capital do oeste. A agremiação disputou 25 provas e classificou os atletas para cinco finais “A” e seis finais “B”, conquistando três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze. Esta participação valeu para a equipe a 11ª colocação no geral entre as 28 equipes participantes, sendo mais uma vez o destaque na região oeste de Santa Catarina.

    No evento, que reuniu a elite da modalidade no sul do país, o nadador YAN MACENA (Unochapecó/Valhala) conquistou o vice-campeonato sulbrasileiro na prova dos 200 medley e a nadadora NATÁLIA DA SILVA (Bolsa Atleta) garantiu os dois bronzes das provas de 50 e 100m nado borboleta. Também tiveram boa participação na competição, os nadadores FELIPE ROSA, quarto colocado na prova de 100m nado borboleta e GABRIELA GUIMARÃES (Unochapecó/Valhala) classificada na quinta posição das provas de 100m costas e 50m borboleta.

    Segundo a presidente da ACN, Jéssica Canofre, este foi o terceiro de uma sequência de quatro compromissos da equipe. “Em apenas 20 dias disputamos três competições sulbrasileiras e neste próximo final de semana completamos a maratona com a participação no campeonato Catarinense em Joinville”, destacou.