Tempo segue encoberto nesta terça-feira em Santa Catarina

Tempo segue encoberto nesta terça-feira em Santa Catarina

6 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Umidade que avança do mar e a diminuição da pressão atmosférica fazem com que os volumes de chuva sejam menores do que ontem

    Nesta terça-feira, 6, o tempo segue encoberto em Santa Catarina, com chance de chuva e períodos de melhoria. A umidade que avança do mar e a diminuição da pressão atmosférica fazem com que os volumes sejam menores do que na segunda-feira. As temperaturas seguem parecidas com as registradas ontem e ficam entre 18ºC e 22ºC na maior parte de SC. As informações são do meteorologista Leandro Puchalski.

    Para quarta-feira, a situação continua semelhante, com tendência de mais chuva na região Oeste. Já na quinta, segundo a Epagri/Ciram, está prevista uma nova frente fria, com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Sul de SC. Há risco de temporal e chuva de moderada a forte em alguns momentos, consequência do índice de umidade elevado no Estado.

    Acumulado: entre terça e quarta-feira, de 30 a 60 milímetros em média no Estado. Na quinta, a chuva será mais intensa, com risco de temporais e valores acumulados de 40 a 70 milímetros em média e até 100milímetros pontualmente, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte.

    Até quando: o tempo instável e a possibilidade de chuva se estendem até o fim da semana. Ao longo da sexta-feira, a chegada de uma massa de ar frio deixa o tempo seco e o sol volta a aparecer.

    Fonte: WH3