Natação conquista medalhas no estadual

Natação conquista medalhas no estadual

5 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • A Associação Chapecoense de Natação – AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / ALGA MÓVEIS / PMC, disputou nesse final de semana (03 e 04 de junho) o Campeonato Catarinense válido pelas categorias Mirim (08 a 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).

    O evento promovido pela Federação Catarinense foi o oitavo compromisso da equipe na temporada e o segundo do ano para estas categorias que formam a base da modalidade.

    A piscina do colégio Bom Jesus em Joinville reuniu 286 nadadores de 17 equipes, que disputaram as medalhas em 96 provas disputadas.

    Na competição a delegação integrada por 7 atletas treinados pelo professor Jordan Bellei disputou 26 provas e em 09 oportunidades. Chapecó conquistou 4 medalhas de ouro e 6 de bronze, garantindo a 10ª colocação no geral, 7ª colocação na categoria Petiz II e 8ª colocação na categoria Mirim II entre as 17 equipes participantes.

    O principal destaque da equipe chapecoense foi Évilin Souza de 12 anos, que garantiu 3 medalhas de ouro e uma de bronze, subindo ao pódio em todas as suas provas. Também foi destaque o nadador Arthur Momoli de 10 anos, que assegurou um ouro e um bronze.

    Conquistaram o pódio ainda os nadadores Lorenzo Pascoali de 11 anos, Heitor Paula de 11 anos e Gabriel Balestrin de 12 anos que voltaram para casa com uma medalha de bronze cada.

    A presidente da ACN Jéssica Canofre comentou que este foi o quarto compromisso da equipe desde o dia 05 de maio. “Em apenas 30 dias disputamos quatro competições, três sulbrasileiros e um estadual, e conquistamos nesta maratona cinco medalhas de ouro, uma de prata e oito de bronze, subindo ao pódio em todas as competições”, comentou.

    O próximo compromisso da equipe será o Campeonato Estadual para atletas a partir de 13 anos em Blumenau.