Temporal na região de Seara. Xavantina e Itá também podem decretar situação de emergência

Temporal na região de Seara. Xavantina e Itá também podem decretar situação de emergência

8 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Seara – A ocorrência de fortes ventos durante a madrugada gerou consequências diversas em Seara. A principal ainda nesta manhã é a falta de enérgica elétrica, que atinge toda a região.

    O Corpo de Bombeiros de Seara atendeu chamados para corte e retirada de árvores caídas nos acesso a cidade. Em linha Ipiranga, na SC-283 sentido Concórdia, na mesma rodovia na altura de linha Chapada em Arvoredo e também nas proximidades do trevo de acesso a Xavantina. Já equipes do município retiraram árvore caída nas proximidades do C.T.G. Seara e Pampa que atrapalhava o trânsito.

    A Defesa Civil municipal monitora o barranco no CEE Carecão, que está com obra de contenção em fase final, mesmo assim lonas para evitar infiltração de água no barranco foram colocadas. Na Rua Jaborá, acesso ao bairro Bela Vista onde houve deslizamento de terra na semana passada, nova contenção com lona foi realizada nesta manhã. Outro ponto em monitoramento é no Loteamento Colina devido a deslizamento de encosta em um terreno.

    Entre os problemas na cidade, também no Carecão teve uma estrutura lateral em zinco arrancada pela força do vento (foto). Além, disso a empresa Grafopel recebeu auxílio do Corpo de Bombeiros com lonas para cobrir o maquinário, devido a infiltração de água pela movimentação da cobertura. Durante a manhã a situação foi normalizada.

    No interior a preocupação é com a quantidade de água que está vertendo das encostas. Trabalhos da secretaria do Interior se concentraram nas comunidades de linha Forquilha e São Rafael, nesses pontos o excesso de água tem causado problemas nas estradas. Com relação a ponte em linha Berno, que foi danificada na semana passada, os altos níveis de água ainda não permitem a realização dos reparos.

    Houve ainda ocorrência de granizo fino na região de São Pedro e Santa Lúcia, entre Seara e Xavantina. Porém, com danos maiores para a acrigultura no cultivo de culturas de solos e frutas.

    Emergência
    Na região os municípios de Itá e Xavantina realizam levantamentos, e não descartam a possibilidade de decretar situação de emergência.

    Fonte: RÁDIO ATUAL FM