Chapecoense é absolvida em julgamento no STJD

Chapecoense é absolvida em julgamento no STJD

12 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • A Chapecoense foi absolvida no julgamento da tarde desta segunda-feira (12), na primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

    O clube corria o risco de perder de um a dez mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil, por conta de incidentes ocorridos no jogo de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na Arena Condá.

    Após a partida, um torcedor atirou um objeto para dentro do gramado e acertou o quarto árbitro Evandro Tiago Bender, que sofreu sangramento no rosto.

    O fato foi escrito súmula pelo árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, de Pernambuco. Segundo relato da arbitragem, o material se tratava de uma pedra. Mas, conforme o jurídico do Verdão, era uma pilha.

    Conforme o vice jurídico da Chape, Luiz Antônio Palaoro, o “procurador elogiou o esforço de identificar e disse que em seis anos não tinha visto tamanho esforço e retirou a acusação. Clube sem condenação”.

    O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que há o afastamento da responsabilidade do clube se for identificado o autor do ato e registrado boletim de ocorrência.

    Nesta tarde, também são julgados os jogadores Reinaldo e Victor Ramos – podem pegar até seis jogos de suspensão –, o técnico Vagner Mancini – até três jogos – e os diretores Rui Costa e Maringá – até 180 dias.

    Todos estes casos são referentes ao duelo diante do Cruzeiro.

    Fonte: D.I.