
Mattel lança primeira Barbie com diabetes tipo 1
10 de julho de 2025 Off Por Editor
Boneca vem com monitor de glicose e bomba de insulina, em ação que busca promover inclusão e conscientização sobre a doença
A Mattel anunciou nesta semana o lançamento da primeira boneca Barbie com diabetes tipo 1, como forma de projetar a inclusão e empatia com pessoas que sofrem com a doença. A nova versão da boneca foi apresentada na última terça-feira, dia 8, em parceria com a ONG Breakthrough T1D, dedicada à pesquisa e ao avanço dos tratamentos para a doença autoimune. A diabetes tipo 1 (T1D) ocorre quando o pâncreas deixa de produzir insulina, o hormônio responsável por controlar os níveis de açúcar no sangue. A nova Barbie vem equipada com um Monitor Contínuo de Glicose (CGM) e uma bomba de insulina na cintura, dispositivos usados por muitas pessoas com T1D para controlar a condição no dia a dia. “A boneca representa as pessoas incríveis que vivem com T1D, e mostra às crianças que uma vida com essa condição é tão vibrante, gratificante e rica em possibilidades”, disse a marca no lançamento.
Homenagem
Em março deste ano, uma das sobreviventes do incêndio na boate Kiss foi escolhida para ser homenageada em uma edição especial da Barbie. Kelen Ferreira é uma das 8 mulheres que participam da campanha da fabricante em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no sábado, dia 8. “A Barbie reflete minha realidade, a trajetória de superação, minha prótese brilhosa e minhas marcas”, comenta Kelen. A campanha “Mulheres Inspiradoras” é promovida desde 2015. Neste ano, a marca buscou mostrar o valor da amizade feminina, escolhendo quatro duplas de amigas. Kelen forma dupla com a criadora de conteúdo mineira Paola Antonini, que a interpretou em uma série sobre a tragédia. As duas foram as primeiras pessoas com deficiência no Brasil a serem homenageadas pela Barbie e ganharem as próprias versões da boneca.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Com informações Oeste Mais