
Homem é espancado até a morte após briga em bar de SC
24 de julho de 2025O segurança do bar tentou conter a briga com spray de pimenta, neste momento o homem foi atacado por outros sete
Um homem, identificado como Rodrigo Araújo, de 34 anos, foi espancado até a morte por um grupo de, ao menos, sete pessoas em uma briga em um bar na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu na noite do último domingo (20), já a morte foi confirmada na manhã da última segunda-feira (21). De acordo com o Visor Notícias, parceiro do SCC10, Rodrigo estava com a esposa e uma amiga (jovem) quando um grupo se aproximou e começou a assediar a jovem. A vítima pediu para que respeitassem a amiga, que estava sob efeito de álcool, pedido que irritou os homens e desencadeou uma discussão dentro do bar. Todos foram expulsos do local pelos seguranças.
Homem é espancado até a morte após briga em bar
Na rua, uma nova confusão começou entre a esposa de Rodrigo e uma terceira mulher. O segurança do bar tentou conter a briga com spray de pimenta, neste momento o homem foi atacado por outros sete, de forma simultânea. O homem, que era paraense, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Hospital Regional Ruth Cardoso, também em Balneário Camboriú. Segundo a esposa de Rodrigo, ele chegou em estado gravíssimo na unidade hospitalar e precisou aguardar três horas para ser atendido. A mulher afirma ainda que eles receberam remédio para dor e vômito. Devido a gravidade do caso, Rodrigo foi transferido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas ao dar entrada na unidade, ele não resistiu e morreu. Por meio de nota, o Hospital Regional Ruth Cardoso disse que a assistência realizada no hospital é realizada por equipe multiprofissional qualificada. Confira na íntegra: “O Hospital Municipal Ruth Cardoso informa que todos os atendimentos realizados na unidade seguem rigorosamente os protocolos técnicos assistenciais, com prioridade absoluta aos casos classificados como urgência e emergência, garantindo acolhimento célere, atendimento humanizado e seguro. Reiteramos que toda a assistência prestada nas dependências do hospital é realizada por equipe multiprofissional qualificada, com estrutura adequada e conduta orientada pelos princípios éticos e legais da atuação em saúde. Nas situações em que há manifestação voluntária por parte dos responsáveis legais no sentido de realizar transferência do paciente para outro serviço de saúde, a equipe da unidade presta todas as orientações cabíveis, observando os princípios da autonomia, da dignidade da pessoa humana e da legalidade, sempre com o compromisso de garantir a segurança do atendimento e o respeito às decisões do paciente e de seus familiares. O Hospital reforça que permanece à disposição dos órgãos competentes para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, observando o dever de sigilo profissional e a legislação vigente, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018).”
A Polícia Civil de Santa Catarina disse que está investigando o caso. Leia:
“A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte de um homem natural do estado do Pará, que foi brutalmente espancado em um bar localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. De acordo com informações preliminares, a esposa da vítima relatou à polícia que a confusão teria começado após um frequentador do local supostamente assediar uma amiga do casal. Ao intervir em defesa da amiga, a vítima acabou sendo agredida. A Polícia Civil segue com as investigações, coletando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do crime.”
Com informações Visor Notícias