
Técnico de futebol é preso por aliciar crianças para práticas sexuais em SC
1 de agosto de 2025O homem oferecia cargos como o de capitão do time e dava presentes a fim de conquistar a confiança das crianças
Permanece preso no Presídio Regional de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, o técnico de futebol de 54 anos, suspeito de aliciar crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos. Ele foi detido na semana passada. As apurações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Conforme a delegada Ediana Grenzel Person, o inquérito está em fase final e deverá ser encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos próximos dias para possível denúncia formal.
Entenda o caso
Segundo as investigações, o homem se aproveitava da posição de treinador de equipes infanto-juvenis para manipular os jovens. Ele oferecia cargos como o de capitão do time e presenteava os adolescentes com itens como chuteiras e até celulares. O objetivo era conquistar obediência, atenção e favores dos menores, com a promessa de que apenas os “favoritos” teriam espaço na equipe. O caso causou grande revolta em Concórdia, especialmente entre pais e familiares de jovens atletas. Com a repercussão nas redes sociais, o Concórdia Atlético Clube publicou uma nota oficial esclarecendo que o suspeito não tem qualquer vínculo com a instituição, seja nas categorias de base ou em outras áreas. A direção do Galo do Oeste também repudiou veementemente qualquer forma de violência contra crianças, adolescentes ou adultos, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos jovens que participam das atividades esportivas promovidas pelo clube.
Com informações Atual FM