EFAPI 2017 terá editais para seleção de artistas locais

EFAPI 2017 terá editais para seleção de artistas locais

26 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • Além da diversificada programação de shows nacionais da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos), os artistas chapecoenses também terão oportunidade de espaço na vigésima edição da feira. Nessa semana, a secretária de Cultura do município e coordenadora da Comissão de Eventos Artísticos e Culturais, Roselaine Vinhas, apresentou as propostas de atrações. Os músicos locais que se apresentarão na concha acústica serão escolhidos por meio de edital que será lançado no início de julho.

    Além dos shows locais, a programação artística da EFAPI 2017 contemplará espaços para intervenções artísticas. “Serão selecionadas até 30 proponentes para realização de até 90 intervenções artísticas nas diversas linguagens como exemplo de ações de poesias ao pé do ouvido, contação de histórias, dança, teatro, clown, performance e circo, grafitagem, exposições ao ar livre, instalações e exibições de filmes curta metragem, entre outras expressões”, explicou Roselaine.

    Todos os detalhes para a seleção dos eventos artísticos e culturais serão amplamente divulgados no edital. “Estamos finalizando as especificidades do edital que será divulgado no início de julho. Queremos contar com a participação de diferentes artistas e espetáculos locais para demonstrar a riqueza e a diversidade cultural que existe em nosso município”, complementou a secretária.

    De acordo com o coordenador geral da CCO e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Márcio Ernani Sander, algumas reformas e adequações já estão em andamento para que o Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves esteja pronto para receber todos os visitantes. “Cada comissão tem a responsabilidade de organizar as ações específicas e levantar quais são as demandas de reparos para que tudo seja efetuado dentro da legislação e dos prazos. A expo-feira será o principal evento da programação que assinalará o Centenário de Chapecó”, explicou Sander.

    O presidente da CCO, Josias Antônio Mascarello, ressaltou a importância do engajamento e comprometimento dos membros das comissões setoriais para que a edição da EFAPI no ano do centenário de Chapecó seja histórica. “Esse é um ano importante para o município, além de comemorarmos os 100 anos de emancipação de nossa cidade, também comemoraremos os 50 anos da feira. Estamos planejando cada detalhe para que a feira esteja à altura de Chapecó”.